terça-feira, 26 de novembro de 2013

LAND HAUSS - O ALEMÃO SECRETO

Programa: Almoço/Jantar

Quando: Sextas, sábados e domingos (horário de funcionamento no site, fim do post)
 
Público: Dependendo do dia só você e os proprietários

Transporte: Taxi, ônibus, carro com estacionamento interno grátis

Custo: Mais de R$ 150,00 pra comer e beber. SÓ ACEITAM DINHEIRO!

Endereço: Mapa

Moro desde que nasci em Jacarepaguá, mais precisamente no Pechincha. Desde jovem, quando comecei a me aventurar por bares e restaurantes, via intrigado uma casa grande e destacada por muitas árvores com uma placa dizendo LAND HAUSS. Assim, sem dizer o que seria LAND HAUSS.
A casa ficava em um ponto alto de um terreno grande e em sua entrada um portão verde com um homem sentado parecia pouco convidativo. Quando finalmente descobri se tratar de um restaurante alemão, não demorei dois dias para fazer uma reserva.

No telefone fiquei sabendo que só aceitavam dinheiro e que eram rígidos quanto ao horário de entrada e funcionamento. Nada abalou minha curiosidade.

Subindo a entrada da casa, um belo e frondoso jardim com uma capela para uma imagem da padroeira bávara. Aqui eu faço um adendo; Infelizmente o lindo jardim perdeu um pouco do encanto pois uma maldita construtora resolveu levantar um enorme e cafona prédio com vista para a casa.... Mas basta esquecer que o trambolho de concreto está ali.

Voltando ao jardim, que apesar de tudo ainda é lindo e frondoso, fui recebido por uma mocinha com cara de alemã e roupas folclóricas. Total surpresa, como algo tão exótico ficava escondido ali no meu bairro? 
Uma linda varanda com artesanatos a venda e algumas compotas. Um bar bem ao estilo alemão servia bons rótulos de cerveja alemã, em copos corretos ! (isso numa época que achar uma simples HB era um parto!).

Na mesa fui recebido pela proprietária e acabei me apresentando ao seu esposo, os dois alemãs com direito a sotaque e roupas alemãs. Dando uma volta na casa me assombrei com a decoração, tudo parece ter saído da casa de uma avó alemã. Inclusive o banheiro que tem de tudo um pouco...

Musica alemã ambiente e chegam os pratos. Todos servidos em louça de qualidade e preparados com maestria e carinho. Tudo acima da média de outras casas alemãs encontradas no Rio.

Voltando ao presente, a casa continua lá esperando a sua visita.Tenha certeza que não vai se arrepender! 

Minha dica é escolher um dia fresco, visto que a casa não tem ar condicionado. Vale pedir o couvert, com várias iguarias alemãs, e acompanhar com uma boa cerveja! Se a simpática e atenciosa proprietária estiver por perto aproveite para tirar todas suas dúvidas sobre como pronunciar o nome dos pratos.... TUDO NO CARDÁPIO (quase artesanal) ESTÁ EM ALEMÃO!

 
Passa a régua!
 

Site: http://www.landhaus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário