sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CASA DO SARDO: A CANTINA CARIOCA

Programa: Cantina italiana

Quando: Todos os dias

Público: Famílias, casais e amigos

Transporte: Taxi e ônibus

Custo: Um almoço com entrada, sobremesa e vinho mediano sai por pouco menos de R$ 120,00 por pessoa
 
Endereço: Mapa

Massa é uma paixão declarada de todo brasileiro, mas entre o macarrão com frango de domingo até a tradicional culinária italiana existe uma boa diferença. Dentre muitos restaurantes italianos que não resistem ao abrasileirar seus pratos existem também os que que procuram manter a tradição em suas receitas, é o caso do restaurante que narraremos neste post.

A CASA DO SARDO é sem dúvida uma das melhores casas italianas na capital carioca, se não for a melhor, mas talvez não tenha chegado a seu conhecimento pois o bairro onde fica o restaurante, São Cristovão, infelizmente é um daqueles bairros que as revistas de gastronomia e cultura fingem não conhecer.

Criar uma cantina italiana em um bairro de tradição portuguesa e que possui o maior centro de tradições nordestinas do estado não deve ter sido uma tarefa fácil mas os responsáveis por essa casa quebraram todos os paradigmas e preconceitos. O carinho pela casa fica nítido quando vemos o chef e proprietário visitando as mesas para dar detalhes sobre pratos e verificar a satisfação de seus clientes.

Com bastante vagas disponíveis na rua, o bonito casarão antigo espalha mesas pelas calçadas para os que preferirem beliscar algo enquanto aguardam. Petiscos são bem servidos e já mostram a proposta do restaurante, se não for fã de vinho a casa tem cervejas em garrafa a preço justo.
Voltando aos vinhos, a carta traz boas alternativas italianas e da américa latina, sem cair no erro de listar milhares de rótulos ou apostar em garrafas caríssimas. Ponto pro bom senso!

No cardápio massas frescas e secas, risotos e frutos do mar. Tudo preparado na hora e com apresentação rústica. Destaque pras lagostas, frescas e com preço honesto.
A maioria dos pratos pode ser alterada conforme gosto do cliente e disponibilidade, não gosta da massa fina? É só bater um papo e atenciosamente buscarão uma alternativa.

O atendimento é simpático e atencioso, os pratos chegam mais rápido que o de costume em outros restaurantes e a música ambiente é animada e elegante. Não deixe de pedir o Tiramissu! Repito: NÃO DEIXE DE PEDIR O TIRAMISSU! 

Abaixo deixo o link para o blog que a casa mantém, é legal visitar o site antes de fazer sua reserva pois a casa tem cardápios de temporada, eventos de harmonização e de música.

Ah! E evitem ir de branco... molho de tomate, vinho... sabe como é ;)

Passa a régua! 

Site: http://casadosardo.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário