terça-feira, 7 de janeiro de 2014

FRUTOS DO MAR E CERVEJA

Programa: Frutos do mar e cerveja

Quando: Todos os dias
 
Público: Convivas de bar

Transporte: Taxi, ônibus, carro e metrô

Custo: Menos de R$ 70,00

Endereço: Clique aqui

Primeiro peço desculpas pelo intervalo sem aviso! O fim de ano chegou com tudo e acabou tomando todo meu tempo!

Voltemos ao que interessa!

É verão, o Rio está uma fornalha repleta de havaianas e regatas de gosto duvidoso (principalmente as minhas)! Nada melhor pra refrescar do que uma boa cerveja gelada e frutos do mar!

Por maior que seja o litoral carioca não é fácil achar um lugar para beliscar frutos do mar frescos, digo isso pois os estabelecimentos especializados quase sempre são caros e formais. Se o que você quer é desfilar com sua bermuda velha e rir com alguns amigos você não tem muitas alternativas. Aqui vão as minhas...

Vamos começar pela Tijuca! O bairro cheio de atrações gastronômicas que não aparece nos jornais pois o babaquinha da revista de cultura tem medo de atravessar o túnel.


UMAS E OSTRAS

O amigo leitor pode dizer: - Pô Pedrão! Isso não é boteco! É restaurante!
Vamos combinar, é um restaurante fechado mas está longe de ter a formalidade e frescura que um Satyricon exigiria aos seus clientes. Servem um bom chope Brahma gelado e a descontração dos garçons (elegantemente engravatados) mostram que lá é possível comer, beber e não se afetar.
As ostras estão sempre frescas e o cardápio apresenta várias alternativas de petiscos, de ovas a casquinhas de siri. O local também é uma boa opção para o almoço.

BRITÂNIA RIO LANCHES

Esse é uma pérola escondida em plena praça Saens Peña. Juro que não acreditei quando um amigo disse que naquele bar, igual a qualquer outro bar de beira de calçada, era possível beliscar ostras frescas por aproximadamente R$ 3,00. Fiquei ainda mais assombrado quando vi que, dependendo das entregas, o bar oferecia com mesmo frescor mexilhões e até vieiras. Tudo ali, na calçada, com cerveja gelada e mexendo com as passantes.
O atendimento é de primeira qualidade, tudo supervisionado pelo proprietário. Olhando pelas paredes, quadros e fotos, você percebe que a casa é tratada com carinho e profissionalismo. É um local que prova que qualidade superior é possível quando o estabelecimento não é tratado como mera fonte de renda. 

Vale citar que o bar é paradeiro de integrantes de alas e blocos locais, sendo assim vira também um ponto de informação pra quem quer se adiantar nos festejos de Momo.

ADEGA PÉROLA

Por último mas com tanto mérito quanto os anteriores este bar que pra mim é uma das melhores alternativas pra quem anda pela zona sul.
Se você der uma googlada no nome do bar vai ver várias referências em grandes portais, afinal, eles preferem qualquer coisa da zona sul. Vai ver também o esforço idiota que fazem pra chamar de TAPAS os petiscos servidos no bar... Não se intimide, é um botequim e na estufa estão PETISCOS, ACEPIPES! Tapas merecem os desalmados jornalistas.
Voltando ao assunto, a adega pérola é estonteante ! O local apertado quase te obriga a interagir com todos os que bebem, o cardápio ostenta quase uma centena de alternativas para petiscos (todos imperdíveis) e o chope está sempre na temperatura perfeita!
Lá cabe avisar que é bom chegar cedo, a não ser que não veja problemas em se aboletar pela calçada mesmo.
A minha dica é o sempre fresco POLVO A VINAGRETE, as ostras chegam duas vezes na semana e estão sempre grandes e deliciosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário