quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ESCONDIDINHO

 Programa: Almoço no Centro

Quando: Dias úteis
 
Público: Turma do batente

Transporte: Taxi, ônibus, Metrô

Custo: Por volta de R$ 35,00

Endereço: Mapa

Pra quem trabalha no Centro um bom almoço acaba sendo a diferença entre um dia de cão e um ótimo dia de trabalho. A parada para a boia acaba sendo uma boa chance de jogar conversa fora com os amigos e comer algo que, de tão bom, faz esquecer o estresse.
Das minhas opções no Centro, o tradicional restaurante Escondidinho é uma das mais recomendáveis.
Literalmente escondido no Beco dos Barbeiros, o restaurante de 1947 é vizinho da antiga Sé, uma das mais belas igrejas do centro do Rio. O Beco em si é bastante pitoresco, visto a antiga vala que ainda corta o local e que antes servia para escoar água, espuma, muita barba e muito cabelo.

A casa em si é bastante simples, antiga e tradicional, nada de decorações da moda. Entre paredes de azulejo garçons tão antigos como estes servem pratos fartos (a casa é conhecida pela fartura dos pratos) com grande presteza e agilidade.

O principal da casa, nem pense em escolher outra coisa, é a costela. Bovina, com pouca gordura e em dois formatos: Com farofa de ovo ou aipim e agrião.
A porção quase sempre sobra e o cálculo do valor é um dos maiores mistérios do Rio antigo. A dica é ir com um grupo de mais de 3, assim uma costela para 2 (que acaba servindo 4) sai mais barata.
Vale citar que caso a costela do vizinho do lado pareça melhor basta falar com o garçom e ele traz outro pedaço sem reclamar. Falo de cadeira, a única vez que achei a costela "menos exagerada" o garçom prontamente trouxe outro pedaço gigantesco. 

Quando eu falo em comida bem servida estou falando sério, até o mais bárbaro se assusta com o tamanho das peças de costela saídas da notória cozinha. O preço pode acabar assustando quem almoça em restaurantes mais econômicos, no entanto é justificado pela qualidade da comida. Claro que as notas em revistas e jornais ajudaram o preço a subir... Mas não tem como manter esse restaurante escondido só pra gente.


Passa a régua!


Site: http://restauranteescondidinho.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário