terça-feira, 29 de outubro de 2013

Renascença Samba Clube

Programa: Samba de raiz

Quando: Segundas e sábados após 17:00

Público: De tudo um pouco, de famílias ao pessoal da paquera

Transporte: Taxi e ônibus bem perto

Custo: Por volta de R$ 15,00 a entrada, lá dentro um balde com 12 latinhas sai por volta de R$ 45,00. Cartões são aceitos.

Endereço: Mapa

Um clube que já recebeu Aldir Blanc, Toninho Geraes, Gabriel da Muda (essa vale um chope hein!), Moacyr Luz, Monarco, Leci Brandão e Fundo de Quintal dispensa qualquer adjetivo. Além de ser um antiquíssimo e importante conservatório da cultura popular o clube Renascença tem apresentado os melhores músicos do samba carioca num ambiente humilde mas espetacular.
O clube toca samba em suas várias vertentes, novamente esqueça aquele pagode mela cueca da rádio FM (larga isso cara!), e as rodas que se apresentam mudam durante os dias da semana. Minha recomendação é que você saia um pouco mais cedo do trabalho e visite o clube para o SAMBA DO TRABALHADOR!

Capitaneada pelo consagrado sambista Moacyr Luz, a roda conta com músicos de primeira linha, clássicos são entoados a plenos pulmões e dão espaço também para novas pérolas do samba. Tudo acompanhado por um público fiel que não se contenta em ficar sentado na cadeira. O clube lota, mesmo em plena segunda, então convém chegar cedo. O ambiente é seguro e conta com petiscos (pastel, caldinho...) e cerveja gelada.

Na humilde opinião desse que vos escreve esse é um dos melhores sambas da cidade do Rio! Caso segunda fique difícil pra você, a roda do Renato Milagres nos sábados também ée de tirar o fôlego... Mas dessa eu falo eu outro post.

Passa a régua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário